Perguntas frequentes - Baixa prioridade e relatório de conduta

P. O que é um Relatório de Conduta?

O Relatório de Conduta diz-te quantas vezes abandonaste uma partida, foste denunciado e foste elogiado nas últimas 25 partidas.

P. Porque é que os Relatórios de Conduta foram criados?

Para comunicar melhor aos jogadores como o seu comportamento está a afetar os outros. Para a maioria dos jogadores, isto significa dar uma confirmação de que estão a sair-se bem e encorajar para que continuem.

Para jogadores perturbadores, isto serve para ficarem a saber quantas denúncias receberam. Esperamos que isto ajude a corrigir duas situações:

  • Muitos jogadores perturbadores não se apercebem de como o seu comportamento difere do resto da comunidade. O Relatório de Conduta mostra a percentagem da tua frequência de denúncias para que a possas comparar com o resto da comunidade.
  • Muitos jogadores que recebem penalidades de baixa prioridade subestimam quantas denúncias estão a receber e quantas são precisas para receber uma penalidade. Para estes jogadores, o sistema parece ser um campo de minas: basta uma partida onde os teus companheiros de equipa te criticam por jogares mal ou por escolheres um herói que eles não gostam, e vais parar na baixa prioridade.
P. Com que frequência recebo um novo Relatório de Conduta?

Iremos atualizar o teu Relatório de Conduta a cada 10 partidas, ou imediatamente após receberes uma penalidade de baixa prioridade.

P. Se eu receber uma penalidade de baixa prioridade, o Relatório de Conduta só vai mostrar as partidas que contribuíram para essa penalidade?

Não, o Relatório de Conduta vai sempre mostrar as últimas 25 partidas. Podem ter acontecido alguns eventos em partidas que não foram incluídas no Relatório de Conduta, mas que contribuíram para a penalidade, e pode haver partidas neste intervalo que não foram relevantes para a penalidade, especialmente se a tabela de pontuação incluir atividade que contribuiu para uma anterior penalidade de baixa prioridade. O propósito do relatório é dar-te uma ideia geral de como o teu comportamento está a afetar outros, e não para determinar o limite a partir do qual as penalidades são impostas.

P. O meu número de denúncias diz "<3". O que é que isto quer dizer?

Significa que recebeste 0, 1, ou 2 denúncias. É bom sinal, por isso não te preocupes!

P. Como é que eu sei se consegui não receber nenhuma denúncia durante o período do relatório?

Não podes. Sabemos que alguns jogadores fazem denúncias injustas, que geram "ruído" no sistema. Criámos o nosso sistema tendo em conta esse problema, e queremos ter a certeza de que os jogadores não são distraídos por ele.

P. Tive uma má partida, e um grupo de quatro denunciou-me por maldade. Agora recebi uma penalidade de baixa prioridade. Como é que isto é justo?

É verdade, às vezes os jogadores fazem denúncias só por maldade, e às vezes os jogadores num grupo juntam-se contra quem não é do seu grupo. Tivemos este problema em mente quando concebemos o nosso sistema. Apenas atribuímos uma penalidade de baixa prioridade quando um padrão de comportamento perturbador é estabelecido por denúncias de diferentes grupos ao longo de várias partidas. O Relatório de Conduta mostra o número de partidas em que recebeste uma denúncia, o número de grupos diferentes (incluindo grupos de 1) que te denunciaram, e o número total de denúncias.

P. Perdi a ligação à partida devido a circunstâncias fora do meu controlo, e contou como se tivesse abandonado a partida. Agora recebi uma penalidade de baixa prioridade. Como é que isto é justo?

Nós sabemos que isso acontece, e o nosso sistema tem em conta a existência de falhas ocasionais. Um único abandono não te irá dar uma penalidade de baixa prioridade.

É extremamente frustrante ser castigado por algo fora do teu controlo. O nosso sistema atualmente baseia-se em duas considerações. Primeiro, temos de ser justos para os outros 9 jogadores participantes, cuja partida foi estragada, independentemente da causa. Segundo, é extremamente difícil determinar com certeza se perdeste a ligação sem querer ou não. Gostaríamos de conseguir diferenciar entre perdas de ligação intencionais e não intencionais, mas uma política assim resultaria em que jogadores que quisessem sair de uma partida desligassem o seu cabo de rede, em vez de clicar no botão para sair da partida.