Reprises diárias
Clique para assistir às partidas do dia 21 de julho
Lista de vídeos do International
NewBee - Os novos Grandes Campeões


Caso você fosse obrigado a apostar no confronto de hoje depois da primeira partida, seu dinheiro certamente estaria no lado da ViCi Gaming. Eles dominaram a primeira partida. O público estava se perguntando se NewBee conseguiria trazer uma única vitória.

Então NewBee fez o que fizeram através do torneio. Eles não deram ouvido ao barulho. A equipe que acabou as preliminares com míseros 7-8 fez o que eles sabem fazer melhor: jogar Dota com excelência.

Eles voltaram com fúria e venceram três em seguida. A última partida não foi só uma vitória. Foi pura dominação em cima da ViCi Gaming, uma equipe que dominou o torneio inteiro sobre todas as equipes, tirando uma: NewBee.

Hoje coroamos uma nova grande campeã e uma nova inscrição na Égide.

2014
Newbee
Chen "Hao" Zhihao
Zhang "Mu" Pan
Zhang "xiao8" Ning
Wang "Banana" Jiao
Wang "Sansheng" Zhaohui

A Grande Final do International


A grande final é hoje e será decidido quem se consagrará Campeão e levará a Égide.

ViCi Gaming contra NewBee. No fim da segunda fase (preliminares) não havia duas equipes mais distantes uma da outra. VG dominou todas os confrontos durante esta fase e terminou no topo do placar com um histórico de 12-3. NewBee, por outro lado, passou raspando com um histórico de 7-8 que os forçaram a jogar partidas de desempate.

O histórico da VG os deu um ingresso imediato para o evento principal. O histórico da NewBee os levou para o caminho mais extenso até o evento principal, mas na viagem eles se fortaleceram. Sem mais sofrimento, eles dominaram os confrontos e hoje entram pela chave superior enquanto VG está vindo pela chave inferior.

As equipes já se encontraram na KeyArena – eles fizeram o primeiro confronto do evento principal. NewBee foi a equipe que mandou VG pra chave inferior aquele dia enquanto subiram diretamente para a grande final de hoje. Uma história familiar, invertida. Será que a longa jornada da VG criou uma equipe capaz de derrotar NewBee ou seriam eles imbatíveis?

Descobriremos isso hoje. Quem reinará soberanamente?

Siga tudo através do ESPN3, TwitchTV, dota2.com/watch e dentro do aplicativo do jogo. Você também pode acompanhar a conversa no Twitter @Dota2.
Resumo do terceiro dia do evento principal


Para um dia cheio de drama e empolgação, é uma loucura pensar que no fim das contas apenas uma equipe segue em frente e três outras acabam eliminadas.

Começamos o dia com uma partida entre ViCi Gaming e Cloud 9 que foi repleta de massacres de equipe dos dois lados até Cloud 9 sair por cima e forçar uma terceira partida. O retorno acabou com uma tentativa frustrada de levar o Roshan muito cedo pela Cloud 9 e isso acabou os levando a derrota. ViCi seguiu em frente.

Ontem a noite, LGD deu a volta por cima e derrotou DK. Hoje de manhã DK não deixou dúvidas em suas vitórias. Eles levaram duas partidas e seguiram para encarar ViCi.

ViCi não deixou que o impulso da DK fosse a diante. ViCi impediu que DK encarasse Evil Geniuses e os deixaram em quarto lugar.

Os vencedores do confronto de Evil Geniuses contra ViCi Gaming seguiriam em frente para encarar NewBee segunda-feira, na grande final. Os perdedores ficariam com o terceiro lugar.

ViCi levou a primeira partida contra EG em 16 minutos. EG deu a volta por cima e levou a segunda partida em uma batalha emocionante. Na terceira partida, EG levou um Roshan que acabou custando não só uma torre mas também o torneio por si só. A terceira partida em atordoantes 15 minutos e deixou a KeyArena em estado de choque.

Há apenas uma equipe restante. Uma equipe segue em frente para encarar NewBee na grande final: ViCi Gaming.
The International - Terceiro dia do evento principal


Hoje, nós terminaremos os confrontos começados ontem. Primeiro teremos ViCi contra Cloud 9. ViCi já vem com uma vitória na melhor de três. Os perdedores da partida terminam neste ponto a busca pela Égide.

Os vencedores encaram DK ou LGD, que também estarão continuando um confronto. Ontem a noite, vimos LGD dando a volta por cima e levando a vitória contra DK. Será que eles podem carregar esse impulso ou será que o descanso da DK será o bastante pra virar o jogo? Os perdedores voltam pra casa.

Os vencedores dos primeiros confrontos do dia jogarão pra decidir quem acabará enfrentando a Evil Geniuses. Os vencedores desta partida voltarão amanhã para encarar a NewBee na grande final.

Neste último dia antes da grande final, siga toda a ação na ESPN3, TwitchTV, dota2.com/watch e dentro do jogo. Você pode seguir toda a conversa através pelo Twitter @Dota2.

Vamos ver quem enfrentará a NewBee na grande final.
Resumo do segundo dia do evento principal


A noite de sábado acabou com muita risada na partida All-Star. Os escolhidos da torcida para receber O Queijo incluiu um novo herói – Techies. Foi uma partida da zoeira, um banho engraçado de sangue, com grandes lances ocasionais. Se você perdeu, assista a reprise.

Mas antes de assistir, deixa essa ficha cair: 7 dos 10 jogadores da partida All-Star já foram eliminados. Hoje vimos Na`Vi e iG se despedindo do torneio na 7ª e 8ª colocação. Nós não veremos um campeão retornando este ano.

Essa é a primeira vez na história do International que Na`Vi não estará presente na grande final. Cloud 9 os derrotou e eles estarão seguindo em frente para encarar ViCi Gaming.

Invictus Gaming, também campões no passado, foram derrotados pela LGD, que vai encarar a DK. O primeiro confronto entre DK e LGD teve a liderança comandada por DK até que LGD deu a volta por cima e levou a partida.

Os vencedores destes confrontos vão se encarar antes de enfrentar EG no domingo. No fim, uma das equipes vai encarar NewBee na segunda feira durante a grande final.

Quem vai conquistar a Égide? Visto que este International desafia qualquer previsão, ninguém sabe. Só uma coisa é certa: precisamos assistir todas as partidas.
The International - Segundo dia do evento principal


Os confrontos de ontem decidiram que NewBee estaria na grande final. Os confrontos também colocaram ViCi, DK e EG nas chaves inferiores.

Visto que os confrontos de hoje são eliminatórios, estaremos dando adeus a algumas equipes. Cloud 9 encara Na`Vi e o vencedor enfrentará ViCi.

O outro confronto será iG contra LGD. O vencedor encara DK.

Os perdedores destes confrontos irão para casa, encerrando o International para eles.

Não tem partida fácil hoje e cada uma precisa ser vencida se as equipes querem seguir em frente para conquistar a Égide.

Então sente-se e prepare-se para assistir as partidas da maneira que preferir. O International está disponível na ESPN3, TwitchTV, dota2.com/watch e no jogo em si. Você também pode seguir a conversa no Twitter @Dota2.

No sábado, vocês podem sintonizar na ESPN2 para um prévia exclusiva da grande final do International, com destaques das partidas, análises dos comentaristas e entrevistas com os jogadores e com Gabe Newell da Valve.

Então hoje, vamos deixar as decisões acontecerem: quem será que vai pra Grande Final?
Resumo do 1º dia do evento principal


O dia começou com ViCi Gaming na liderança combatendo NewBee.

NewBee vem batalhando forte desde sábado quando eles tiveram de jogar uma partida de desempate no fim do dia. Eles venceram aquele confronto.

No dia seguinte, eles jogaram uma eliminatória contra Titan. Eles venceram aquele confronto.

Eles jogaram contra Na`Vi. Eles venceram aquele confronto.

Jogaram então contra iG por um espaço na chave superior. Eles venceram aquele confronto.

Hoje de manhã, eles jogaram contra a líder ViCi. Eles venceram aquele confronto.

A segunda partida do dia foi DK contra EG. EG tinha a vice-liderança e DK conquistou o lugar ao vencer Cloud 9 na segunda. EG deu um trato na DK em duas partidas seguidas pra montar o elenco do último confronto do dia.

Os vencedores seguiriam em frente para a grande final da segunda feira. Os perdedores teriam de batalhar na chave inferior.

Era NewBee contra Evil Geniuses. NewBee venceu aquele confronto – em duas partidas seguidas.

EG encontrou-se na chave superior.

NewBee era derrotável. Naquele mesmo dia em levaram o desempate e começaram a corrida ao topo, eles primeiro perderam contra Na`Vi. O histórico era 7-8 durante as preliminares – eles por muito pouco venceram partidas suficientes. Mas algo aconteceu naquele desempate. Algo este que mexeu com a equipe. Eles se tornaram aparentemente imbatíveis, restando apenas uma questão no International: será que alguém consegue parar a NewBee?
The International - Primeiro dia do evento principal


No princípio, havia 19 equipes. Após as partidas curingas, preliminares e eliminatórias, acabamos com 8 equipes entrando no evento principal hoje em Seattle.

Quatro dessas equipes entrarão na chave superior: ViCi Gaming, NewBee, Evil Geniuses e Team DK. Outras quatro precisarão batalhar para subir da chave inferior: Cloud 9, Na’Vi, iG, and LGD.

Começamos hoje com uma melhor de três entre ViCi e NewBee.

Bem vindos ao evento principal do International 2014, ao vivo diretamente da KeyArena em Seattle e transmitido através do dota2.com/watch, TwitchTV, ESPN3 e dentro do jogo no Steam. Que comecem os jogos.
Encerraram-se as preliminares!


Segunda-feira começou do mesmo jeito que o sábado acabou para NewBee: uma eliminatória melhor de três. Enquanto no sábado a NewBee venceu duas direto e seguiu em frente, na segunda-feira eles não tiveram essa mesma tranquilidade contra Titan. NewBee levou a primeira mas Titan venceu a segunda partida, forçando uma terceira. NewBee estava a um passo da eliminação, mas no fim das contas Titan não foi páreo pra eles.

Titan fez uma boa campanha, mas eles não conquistaram vitórias suficientes para seguir em frente e isso resultou na eliminação do torneio.

NewBee então encarou Na`Vi, a próxima desafiante do dia. Na`Vi teve um torneio irregular até agora mas acabou com 8-7, o suficiente para chegar entre os oito finalistas. NewBee foi veloz e eficaz contra eles e venceu duas partidas seguidas, incluindo uma que durou apenas vinte minutos. Na`Vi chega ao evento principal na chave inferior.

Na sequência estava a dominante iG. A campanha da iG foi forte, terminando em 4º com um histórico de 9-6. NewBee não se importou com isso e os destruiu em dezesseis minutos. Mas iG não ficou quieta e voltou com tudo, levando a segunda partida. No final tudo dependeu de uma partida só para NewBee, e como já fizeram anteriormente, eles se apresentaram para a ocasião e levaram a partida da iG, que entrará no evento principal na chave inferior.

NewBee foi quase eliminada na repescagem e agora vai se juntar a EG, DK e VG na chave superior. Eles conquistaram um merecido descanso até sexta-feira quando eles darão início ao evento principal contra ViCi Gaming.

Para ver as chaves completas e ordem de jogos de cada dia, vá para a página da transmissão e clique no dia que quiser. A ação continua às 13h (horário de Brasília) desta sexta-feira. Nos vemos no evento principal!
Domingo, 13 de julho


Domingo começou com uma eliminatória no formato melhor de três entre Liquid e LGD.

Liquid emergiu da rodada coringa pra acabar com um histórico de 8-7, ultrapassando todas as expectativas. LGD começou devagar quando terminaram o primeiro dia com 1-4, até conquistarem um respeitável 7-8. Um bom histórico, mas não bom o suficiente – eles precisaram jogar a repescagem no sábado para garantir um lugar entre os dez.

As duas equipes conquistaram seus lugares nesta rodada, mas só uma poderia ir ao evento principal. A outra equipe deverá ir pra casa. Apenas oito equipes competirão no evento principal este ano e o resto ficará nas arquibancadas.

LGD levou as duas primeiras da série de uma vez e acabou com as chances da Liquid de ir ao evento principal. Isso deu a LGD o direito de encarar Cloud 9. Os vencedores desta partida então jogariam contra Team DK para decidir quem começará o evento principal na chave superior.

Após o primeiro dia, Cloud 9 estava liderando o campeonato com um histórico de 4-1, que baixou pra 5-4 no dia seguinte só pra subir novamente para 8-5 na sexta-feira. Cloud 9 terminou segunda fase com 8-7: eles estavam no meio dos 10.

Cloud 9 venceu a primeira partida contra LGD, mas a força de vontade da LGD acabou os levando ao empate. No 3º jogo, após quarenta e seis minutos, Cloud 9 acabou levando a melhor e LGD ficou com um lugar na chave inferior do evento principal.

A última partida do dia colocou Team DK contra Cloud 9, lutando por um lugar na chave superior do evento principal. DK teve um começo conturbado do torneio quando LaNm foi parar no hospital para uns exames e saiu novo em folha

Com a distração, eles acabaram aquele dia com 2-3. No dia seguinte eles saíram invictos com 6-3. DK chegou então ao 10-5, que foi bom o suficiente para um terceiro lugar, mas não o bastante para garantir um lugar na chave superior.

A primeira partida durou setenta longuíssimos minutos e acabou com dez minutos de batalhas épicas – tivemos quase tantas mortes nos últimos 10 minutos quanto nos primeiros 60!

Após um rápido intervalo para as duas equipes, DK decidiu que já havia tido o bastante. Eles não queriam outra partida tão longa e decimaram a Cloud 9 em 11 minutos.

E assim foi. Estava decidido.

Team DK se juntará a ViCi Gaming e Evil Geniunses na chave superior. LGD e Cloud 9 seguirão ao evento principal na chave superior e Team Liquid irá pra casa.

Você pode assistir todas as partidas do dia na página do domingo.
2ª fase encerrada
No sábado, toda partida foi importante e toda partida estava interligada.

Uma vitória da Evil Geniuses não só os elevaram para juntarem-se a ViCi Gaming como as duas equipes indo direto para a KeyArena, mas eles também derrotaram a Alliance, os campeões do ano passado. Isso significa que, pela primeira vez, nós não veremos os atuais campões competindo pela Égide.

Nós também vimos a marcha da LGD, começada na quinta, que os levaram para um histórico de 7-8. Na vitória final a LGD eliminou três equipes e causou um empate entre eles mesmos, Mousesports e NewBee. Após o desempate, a LGD e NewBee sobreviveram e Mousesports fora eliminada.

DK, Titan e iG não alcançaram EG. Ao derrotar NewBee, Na`Vi conseguiu a única vitória que precisavam. Cloud 9 e Liquid foram combustível para LGD e Mouz. A ordem das dez melhores ficou assim: ViCi Gaming, Evil Geniuses,Team DK, Invictus Gaming, ,Na’Vi, Cloud 9, Team Liquid, Titan, Newbee e LGD Gaming.

Estas dez seguem em frente, mas duas destas equipes não estarão conosco na KeyArena. Domingo começam as partidas eliminatórias entre LGD e Liquid e segunda terá o mesmo formato melhor de três entre Titan e NewBee. As outras partidas destes dias ajudarão a definir as colocações para o evento principal, que começa sexta feira às 13h (Horário de Brasília) na Key Arena.

Perdeu algum momento importante? Você pode assistir todas as partidas aqui.
3º Dia - 2ª Fase


Sexta-feira foi mais um dia repleto de equipes subindo e descendo no placar. Pelo menos nós agora temos um pouco mais de clareza e já sabemos quais seis equipes garantidas para a próxima fase: Vici Gaming, Evil Geniuses,Team DK, Invictus Gaming, Cloud 9, e Liquid.

E o resto das equipes?

Temos um dia mais curto nesse sábado justamente por isso. Apesar de serem apenas três partidas agendadas oficialmente, podemos ver o placar no momento e imaginar diversas possibilidades com inúmeros empates que, bem... podemos passar umas boas horas aqui no sábado pra acertar tudo. Mas até aí, quem pode prever os resultados de uma partida? O que dizer de doze partidas do International?
2º Dia - 2ª Fase

Nós precisamos continuar assistindo. Nada foi decidido ainda.

A equipe que termina na liderança hoje é ViCi com um histórico de 7-1. Se eles perderem todas as partidas em frente, eles acabarão com um histórico de 7-8. Arrow está na lanterna com 2-8. Se eles vencerem todas as partidas a seguir, eles acabarão também com um histórico de 7-8.

É 7-8 suficiente? Lembrem-se que não é necessário ser estar na liderança. Enquanto as duas equipes no topo do placar seguem para o evento principal, as oito equipes na sequência passam para a 3ª fase e sobrevivem. É preciso apenas evitar estarem entre os seis lanternas, pois o fim da linha para estas equipes é no sábado.

Parece exagero imaginar a eletrizante equipe ViCi perdendo as próximas sete partidas, mas não se esqueçam que a Cloud 9 começou hoje no topo do placar com um histórico de 4-1 e acabaram no meio das outras equipes, terminando hoje com 5-4. DK terminou ontem perto da lanterna, mas subiram até o 3º lugar com 6-3.

O centro do placar está repleto de equipes que subiram e desceram posições o dia inteiro. Está tudo ainda muito aberto então voltem amanhã para conferirem toda a ação, começando às 13h (Horário de Brasília).
1º Dia - 2ª Fase

Hoje tivemos nossa primeira olhada nas 16 equipes. Nesta fase, cada equipe jogará uma partida contra cada outra equipe. Nenhum jogo decidirá o campeonato, nenhuma derrota afundará esperanças e nenhuma vitória garantirá sucesso.

Tudo isso será definido com o efeito cumulativo dos 15 jogos que eles jogarão em quatro dias. Qual será o histórico necessário para uma equipe manter-se entre os 8 melhores para seguir em frente? Nós não descobrimos isto hoje. No entanto, aprendemos que as equipes estão muito bem niveladas. Nenhuma equipe conseguiu sair deste primeiro dia ilesa.

Algumas chegaram perto, mas foi um dia daqueles. Cloud9 parecia imbatível, até que Mouz lhes entregou a primeira derrota – que foi também a primeira vitória da Mouz, lhe levando ao 1-3. Os invictos NewBee pareciam estar passeando tranquilamente até que os coringas Liquid, que começaram o dia perdendo em 15 minutos para a Na`Vi.US, chegaram para acabar com a invencibilidade da NewBee com uma longa batalha para a vitória.

Enquanto a Liquid comemorava seu sucesso, eles foram informados que teriam 5 minutos até a próxima partida. Eles simplesmente perguntaram: “Acabamos de acabar uma partida de 75 minutos, podemos ter 10 minutos?” Tudo bem, mas não mais que isso. Não há tempo pra descansar. Há muitas outras equipes para desafiar.
Temos nossos 16!
Liquid venceu a rodada coringa hoje com um impressionante recorde de 4-0. Com essa saída por cima, hoje eles podem relaxar, cientes de que sobreviveram. Amanhã eles se tornam uma das 16 equipes batalhando para se tornarem uma das 8 equipes que seguirá para a KeyArena no evento principal.

Com esta vitória, nós também temos que dizer adeus para três equipes: CIS, MVP e Virtus.Pro. Foi um grande dia de Dota, mas no final das contas a Liquid levou a melhor. Você pode assistir todas as partidas na página do dia 8 de julho.

Além da rodada coringa, nós também tivemos o campeonato Solo. s4 venceu a final, derrotando Ferrari_430.

Amanhã teremos ainda mais Dota. As partidas começam às 13h e teremos 36 partidas únicas. Quatro partidas serão jogadas simultaneamente com quatro transmissões separadas e a Multivisão Dota que passará entre as quatro partidas para não perder nem um minuto de ação. Também estará disponível a transmissão para novatos. Vocês podem ver a ordem das partidas e os combinados na página do dia 9 de julho onde você também pode voltar, pausar e assistir ao vivo a ação no vídeo de qualquer uma das transmissões.

Também teremos entrevistas e conteúdo da web disponível no topo da página de notícias ou no canal do YouTube.

Além das prévias de ontem, nós juntamos mais algumas para vocês aprenderem mais sobre as equipes que estarão jogando:
GOSU Gamers
E Sport Max
Cobertura do TI4


Bem vindos ao blog de notícias do International 2014.

Estaremos atualizando este espaço com notícias e vídeos da internet.

Com as equipes chegando em Seattle, nossa cobertura já está rolando no Twitter (#Ti4) e Instagram.

Durante o evento, nós vamos incluir também atualizações sem spoilers no Facebook e a página principal do International vai esconder os resultados do dia. Nosso sistema de transmissão de reprises livre de spoilers vai te ajudar a ficar por dentro das partidas.

Considerem-se avisados: este espaço, o Twitter, Instagram, e Flickr estarão repletos de spoilers deste tamanho!
Siga o International
Tagboard - #ti4