Circuito profissional de Dota

2021

O caminho para o International
A temporada competitiva de 2021 toma uma nova forma. Equipes se enfrentarão em ligas regionais e torneios disputados ao redor do mundo no circuito profissional de Dota, que será dividido em duas ligas regionais, realizadas em seis regiões diferentes, e dois Majors — tudo isso valendo pontos para o CPD, que determinará os 12 convites diretos para o International.

FAQ

Como se ganha pontos? ATUALIZADA
Pontos são distribuídos entre as 6 equipes melhor colocadas na primeira divisão das ligas regionais, além das 8 melhores colocadas nos Majors.
Quantos pontos valem os Majors e ligas regionais? ATUALIZADA
Nesta temporada, Majors valem 2.700 pontos e ligas regionais, 1.150.
Como os pontos são distribuídos? ATUALIZADA
Consulte as tabelas de distruibuição de pontos aqui.
Os pontos vão para as equipes ou para os jogadores?
Agora os pontos vão para as equipes.
Caso haja uma mudança de equipe, os pontos também são transferidos?
Não.
Quantas equipes serão convidadas diretamente ao International 10 pelos pontos?
As 12 equipes com mais pontos serão convidadas diretamente ao International 10. As outras equipes participantes serão decididas pelas eliminatórias regionais (uma por região).
Os convites para as eliminatórias regionais do TI são determinados pelos pontos? ATUALIZADA
Não. Quaisquer equipes participantes da 2ª temporada de ligas regionais participarão das eliminatórias regionais contanto que não tenham trocado mais de dois jogadores em relação à escalação da temporada anterior. Isso significa que não haverá eliminatórias abertas para o International neste ano, impedindo "atalhos" para o evento — no entanto, todas as ligas terão eliminatórias para as vagas da segunda divisão.
Quantas equipes se classificam para um Major? ATUALIZADA
Cada liga regional classifica um mínimo de 2 equipes para Majors, mas algumas regiões classificam 3 ou 4.
Há outras formas de se classificar para um Major? ATUALIZADA
Não, só é possível se classificar para um Major através das ligas regionais.
Uma equipe pode jogar com jogadores substitutos?
Sim. Durante uma liga, equipes podem jogar com um substituto em quatro das sete partidas. Quaisquer equipes que participarem de um Major com um substituto sofrerão uma penalidade de 40% dos pontos obtidos naquele torneio.
Uma equipe pode remover um jogador após se classificar para um Major? ATUALIZADA
Sim. No entanto, equipes que removerem jogadores após conquistar uma vaga em um Major sofrerão uma redução de 20% dos pontos obtidos durante o evento, além da penalidade normal.
Até quando as equipes podem trocar os seus jogadores? ATUALIZADA
Equipes podem remover os seus jogadores do término da liga regional até as 12h da terça-feira após o término do Major (horário padrão do Pacífico – PST), sofrendo uma penalidade de 15% dos pontos obtidos até aquele momento. Como já mencionado acima, equipes participantes de um Major também sofrerão uma penalidade sobre os pontos do Major caso alterem a escalação antes do término do Major. Após esse período, não é mais possível remover jogadores, apenas adicioná-los caso a escalação ainda não esteja completa até as 12h do domingo da semana seguinte ao término do Major da temporada (PST), quando todas as equipes serão consideradas trancadas. Esta separação é feita para impedir que jogadores sejam dispensados de última hora sem possibilidade de se juntar a uma nova equipe.
Qual é o formato de Majors e ligas? ATUALIZADA
Consulte mais informações sobre o formato de Majors e ligas aqui.
O que acontece se uma equipe não disputar as suas partidas nas ligas? ATUALIZADA
Equipes podem jogar com até um substituto, desde que ele não esteja competindo em uma equipe na mesma divisão (ou superior) de uma liga. Caso uma equipe não tenha jogadores suficientes para disputar uma partida, será considerada uma desistência, o que conta como uma derrota. Equipes que desistam de duas ou mais partidas em uma temporada serão automaticamente removidas do resto da competição.
Equipes de uma mesma organização podem participar da mesma liga? ATUALIZADA
Sim. No entanto, como nos anos anteriores, somente uma equipe de cada organização pode se classificar para o TI. Caso duas equipes de uma mesma organização estejam elegíveis para o International, a organização precisa remover todos os vínculos com uma das equipes, ou somente a com mais pontos será classificada.
Onde posso me cadastrar?
Você pode se cadastrar como gerente ou jogador de uma equipe na página de cadastro.