Dota Pro Circuit

2021

O caminho para o International
Na temporada competitiva de 2021, as equipas vão competir em torneios e ligas regionais pelo mundo inteiro no Dota Pro Circuit, constituído não só por 2 ligas regionais que abrangem 6 regiões diferentes, como também por 2 Majors. Todos estes eventos concedem pontos do DPC, que servem para determinar as 12 equipas que serão convidadas diretamente para o International.

FAQ

Como é que os pontos são ganhos? RESPOSTA ATUALIZADA
Os pontos são ganhos pelas 6 melhores equipas na divisão superior das ligas regionais, assim como as 8 melhores equipas nos Majors.
Quantos pontos valem os Majors e as ligas regionais? RESPOSTA ATUALIZADA
Nesta temporada, cada Major vale 2700 pontos e cada liga regional vale 1150.
Como são os pontos distribuídos com base nos resultados do torneio? RESPOSTA ATUALIZADA
Informações sobre a distribuição dos pontos podem ser encontradas aqui.
Quem ganha os pontos, os jogadores ou as equipas?
Agora, quem ganha os pontos são as equipas.
Se um jogador mudar de equipa, os pontos desse jogador vão com ele?
Não.
Quantas equipas vão ser convidadas diretamente para o International 10 graças aos pontos?
As 12 melhores equipas com o maior total de pontos serão convidadas diretamente para o International 10. As outras equipas convidadas serão determinadas pelas eliminatórias regionais (1 por região).
Os pontos determinam os convidados para as eliminatórias regionais do International? RESPOSTA ATUALIZADA
Não. Qualquer equipa que participar na 2.ª temporada de ligas regionais irá participar nas eliminatórias regionais desde que não tenha substituído mais de dois jogadores em comparação com o plantel da temporada anterior. Isto significa que não haverá eliminatórias abertas para o International deste ano, impedindo assim atalhos para o evento. Porém, todas as ligas terão eliminatórias abertas para vagas da divisão inferior.
Quantas equipas serão apuradas para um Major? RESPOSTA ATUALIZADA
Cada liga regional irá apurar um mínimo de 2 equipas para Majors, mas algumas regiões irão apurar 3 ou 4.
Há outras maneiras de uma equipa se apurar para um Major? RESPOSTA ATUALIZADA
Não, equipas só podem ser apuradas para um Major através das ligas regionais.
Pode uma equipa jogar com suplentes?
Sim. Durante a liga, uma equipa pode jogar com um suplente em 4 das 7 partidas. Qualquer equipa que jogar num Major com um suplente irá receber uma penalidade de 40% nos pontos ganhos nesse torneio.
Pode uma equipa remover um jogador depois de se apurar para um Major? RESPOSTA ATUALIZADA
Sim. Porém, uma equipa que remover um jogador depois de conseguir uma vaga num Major irá perder 20% dos pontos obtidos durante esse evento, para além da penalidade normal.
Até quando podem as equipas trocar os seus jogadores? RESPOSTA ATUALIZADA
As equipas podem remover os seus jogadores a partir da conclusão da liga até à terça-feira a seguir ao Major às 20h (hora de Lisboa), perdendo 15% dos seus pontos ganhos até esse momento. As equipas que participarem no Major também irão receber uma penalidade nos pontos ganhos no Major se efetuarem alterações ao plantel antes da conclusão do evento, como mencionado acima. Depois desse período, as equipas não poderão mais remover jogadores do plantel. Porém, poderão adicioná-los se não tiverem um plantel completo de 5 jogadores até às 20h (hora de Lisboa) do domingo da semana após a conclusão do Major da temporada, que é quando todas as equipas serão definitivamente confirmadas. Esta medida serve para impedir jogadores de serem removidos à última da hora sem terem a oportunidade de entrar noutra equipa.
Qual é o formato dos Majors e das ligas? RESPOSTA ATUALIZADA
Informações sobre os formatos dos Majors e das ligas podem ser encontradas aqui.
O que acontece se uma equipa não jogar as respetivas partidas nas ligas? RESPOSTA ATUALIZADA
Uma equipa pode jogar com até um suplente, desde que este não esteja a competir numa equipa da mesma divisão ou da divisão superior de uma liga. Se uma equipa não tiver jogadores suficientes para jogar uma partida, isso será considerado uma desistência e contará como uma derrota. Equipas que desistirem de 2 ou mais partidas numa temporada serão removidas automaticamente do resto da competição.
Podem equipas da mesma organização jogar na mesma liga? RESPOSTA ATUALIZADA
Sim. Porém, como nos anos anteriores, apenas uma equipa de cada organização pode ser apurada para o International. Se duas equipas da mesma organização se apurarem para o International, a organização ou terá de cortar todas as relações com uma das equipas ou então a equipa com mais pontos irá participar.
Onde me posso inscrever?
Podes inscrever-te enquanto manager de uma equipa ou enquanto jogador na página de inscrições.