Copa de Batalhas
Recompensas/ Guia
Outono de 2016

Novidade! Copa dos Campeões do outono de 2016
Nesta temporada, os jogadores que mais pontuarem em cada categoria serão convidados a competir na Copa dos Campeões no fim da temporada.

Os vencedores da Copa dos Campeões retêm os bônus de prestígio até o início da próxima temporada da Copa de Batalhas.

Uma vaga nas eliminatórias do Major de Primavera de cada região será reservada à equipe que vencer a Copa dos Campeões de outono da maior categoria.

Recompensas Outono de 2016

Novidade! 2 tesouros e 4 níveis
por jogador da equipe campeã

Cada jogador na equipe campeã da Copa de Batalhas ganha dois tesouros do outono de 2016 e quatro níveis do passe de batalha.

Novidade! Conquistas do passe de batalha

A sua pontuação da Copa de Batalhas registra o seu progresso durante a temporada. Consiga pontos o suficiente e destrave conquistas e recompensas do passe de batalha.

Troféu da Copa de Batalhas

Cada jogador campeão também recebe um troféu no jogo, que pode ser exibido no perfil e contabiliza quantos torneios venceu.

Você também ganhará os seguintes efeitos de prestígio de campeão por uma semana depois de vencer um torneio:

Do momento em que o Ancestral for destruído na Grande Final da Copa de Batalhas até o mesmo momento do torneio da semana seguinte, os vencedores terão vários efeitos exclusivos nas suas contas para mostrar a todos a sua maestria nas batalhas.

Perfil de campeão

Seja conversando na página inicial ou aguardando o início de uma partida, o perfil de campeão exibirá os seus triunfos na Copa de Batalhas a todos os jogadores em diversos lugares do cliente.

Contador de vitórias consecutivas

Vença mais de uma Copa de Batalhas consecutiva para aumentar o número de campeonatos exibidos no seu perfil de campeão. A sequência de vitórias aumentará até que fracasse em defender o seu título ou decida não participar da Copa de Batalhas seguinte.

Emoticons dos campeões

Campeões da Copa de Batalhas terão acesso a esses emoticons exclusivos, indisponíveis a todos os outros jogadores de Dota 2.

Efígie do Campeão da Copa de Batalhas

Todos os jogadores que terminarem em primeiro lugar também receberão uma Efígie do Campeão da Copa de Batalhas, que substituirá automaticamente uma estrutura na sua base com um modelo personalizado durante a semana seguinte à vitória. Um inimigo sábio pensará duas vezes ao se aproximar do seu Ancestral.

Programação Outono de 2016

Data Sudeste Asiático China Europa América do Sul América do Norte
— Evento principal do Major de Boston. Sem Copa de Batalhas —
 
Copa dos Campeões

Os horários listados abaixo seguem o seu fuso horário de acordo com o navegador, indicando o início das inscrições. As equipes têm 30 minutos para entrar na fila e encontrar a sua primeira adversária. Aconselhamos os jogadores a se organizarem antecipadamente e estarem prontos para entrar na fila quando as inscrições forem abertas.

Perguntas frequentes

Quem pode participar da Copa de Batalhas?
Qualquer conta com uma insígnia de perfil acima do nível 25 pode participar do torneio. Não é necessário portar um passe de batalha ou ter um MMR calibrado para participar.
Quanto custa um ingresso?
Ingressos estão disponíveis por US$ 0,99 (ou equivalente na moeda local) na loja do Dota 2 e cada equipe precisa de 5 ingressos para se inscrever no torneio. Porém, não há restrição de quais participantes devem fornecer os ingressos. Cada jogador pode comprar o seu próprio ingresso, que também podem ser fornecido por outros jogadores. Além de estarem disponíveis na loja, todos os portadores do passe de batalha receberão pelo menos um ingresso, com outros adicionais no nível de batalha 29.

Ao final da temporada, todos os ingressos não usados serão removidos, não podendo ser usados na próxima temporada. Ingressos da Copa de Batalhas não são trocáveis ou presenteáveis.
Como as adversárias são escolhidas?
A criação de partidas do torneio se baseia na categoria e posição geográfica (a divisão) do torneio. A criação de partidas seleciona a região automaticamente e ignora MMR e preferências de idioma. Por favor, observe que apenas os servidores das maiores regiões são usados para jogos da Copa de Batalhas.

Cada jogador possui uma categoria de torneio individual, que é determinada inicialmente pelo seu MMR. Após a categoria inicial ser definida, o MMR do jogador não é usado de nenhuma forma na Copa de Batalhas. Caso membros da equipe tenham diferentes categorias, a melhor é usada. Além disso, uma equipe pode escolher entrar na Copa de Batalhas um nível acima dessa maior categoria, de forma a aumentar o desafio.

Novidade! Para a temporada de outono de 2016, adicionamos uma nova categoria; a categoria máxima agora é 8.
Como posso encontrar aliados de equipe?
Há dois mecanismos dentro do jogo para auxiliar na busca por aliados de equipe.
  • Novidade! Adicionamos uma ferramenta criadora de grupos automática, unindo equipes em busca de jogadores e jogadores solo em busca de uma equipe. Essa ferramenta leva em conta idioma, categoria e ping do servidor. Assim que uma formação compatível for encontrada, o jogador solo será adicionado ao grupo. Caso precise de mais jogadores após a entrada de um, utilize a ferramenta novamente até ter uma equipe de cinco completa.
  • Além da nova ferramenta, também é possível encontrar jogadores da mesma categoria e divisão geográfica entrando no canal de conversa dedicado a esse propósito.
Recomendamos fortemente que todos os jogadores comecem a se juntar e encontrar aliados antes do início das inscrições, para que todos estejam prontos para entrar na fila assim que o torneio começar.
A escalação de uma equipe é fechada uma vez que os jogadores entrarem no torneio, então substituições não são possíveis. Caso uma equipe escolha por não continuar, o líder do grupo pode desistir do torneio em nome da equipe.
O que é a pontuação da Copa de Batalhas?
A pontuação da Copa de Batalhas registra o seu progresso através da temporada. A cada semana a sua pontuação da Copa de Batalhas aumentará de acordo com o seu desempenho no torneio.
  • 10 pontos por juntar-se à luta
  • 20 pontos por vencer uma partida e avançar para segunda rodada
  • 40 pontos por chegar na final
  • 70 pontos por vencer o torneio
É possível usar a sua pontuação da Copa de Batalhas para comparar o seu progresso com os dos seus amigos e destravar conquistas e recompensas no passe de batalha. Os jogadores com as maiores pontuações de cada categoria poderão competir em um torneio especial de fim de temporada, a Copa dos Campeões.

Caso dispute diferentes categorias durante a temporada, a sua pontuação da Copa de Batalhas será diferente para cada categoria.
O que é a Copa dos Campeões?
Novidade! A Copa dos Campeões é um torneio especial da Copa de Batalhas que ocorre após o fim da temporada normal. Os jogadores obtêm uma entrada — um ingresso dourado — para esse evento exclusivo ao obter uma pontuação da Copa de Batalhas alta o suficiente na sua categoria.
Anunciaremos a pontuação necessária para se classificar ao longo da temporada. Os jogadores interessados em alcançar esse objetivo podem aumentar as suas chances participando da Copa de Batalhas todas as semanas na mesma categoria — e vencendo.
Como posso me classificar para o Major de Dota 2?
Novidade! Além do caminho padrão através das eliminatórias abertas, a Copa dos Campeões oferece um novo caminho para qualquer jogador competir nos Majors de Dota 2. A partir do Major de Primavera de 2017, uma vaga das eliminatórias regionais será preenchida por uma equipe campeã de uma Copa dos Campeões de categoria 8 da Copa de Batalhas da temporada anterior. Após o fim da Copa dos Campeões de Outono de 2016, cada jogador vencedor de uma Copa dos Campeões de categoria 8 poderá formar uma equipe com outros vencedores dessa categoria para competirem em uma das quatro Eliminatórias da Copa de Batalhas do Major de Primavera, com cada vencedora ganhando uma vaga nas suas eliminatórias regionais.
Posso jogar em qualquer divisão?
É possível participar de qualquer divisão geográfica que desejar. Tenha em mente que o horário e os servidores são específicos para cada região. É possível mudar de divisão a cada semana, mas não participar da Copa de Batalhas mais de uma vez na mesma semana.
O que acontece entre partidas?
Depois de cada partida, a equipe terá um tempo para voltar à fila para jogar a próxima partida. Caso a equipe se atrase para uma das partidas, ela ainda poderá continuar no torneio caso uma adversária seja encontrada. Contudo, caso isso não seja possível, então a equipe que se atrasou para entrar na fila será desclassificada do torneio, sem reembolso dos ingressos.
O que acontece caso uma equipe cumpra com o prazo mas não consiga encontrar uma adversária?
Em casos raros, pode não ser possível acharmos uma adversária de nível similar para uma equipe no torneio, mesmo se esta tenha cumprido todos os prazos. Caso uma equipe chegue à semifinal e uma adversária esteja disponível e esperando na Grande Final, a equipe na semifinal avançará sem precisar jogar. Caso contrário, os ingressos serão reembolsados e as estatísticas da equipe serão atualizadas com base no progresso até aquele ponto. Equipes que se atrasarem não avançarão sem jogar nem terão os ingressos reembolsados caso uma adversária não seja encontrada.
O que acontece se um jogador tiver problemas de conexão?
Caso jogadores tiverem problemas de conexão à rede no início de uma partida, ela começará sem eles, e o jogador pode continuar tentando se conectar. Da mesma forma, jogadores desconectados não serão removidos da partida nem será considerado um abandono; também não há detecção de inatividade. Em casos de travamento de servidor e condições precárias de rede, todos os ingressos são reembolsados e as estatísticas de torneio da equipe são atualizadas.
Uma equipe pode se render?
Caso uma equipe deseje se render, basta chamar "GG" na conversa por texto e deixar a contagem regressiva chegar a 0.
As minhas partidas são públicas?
Assim como as partidas de torneios, os detalhes e replays de todas as partidas da Copa de Batalhas são considerados públicos.