QUE O BETA COMECE

O beta do Dota 2 Reborn já está disponível para baixar e acessar. Continue lendo para instruções de instalação e saber mais sobre inúmeras novas tecnologias que estamos usando para aprimorar o Dota 2.

ENGINE SOURCE 2

Agora o Dota 2 conta com o poder da engine Source 2, a mais nova plataforma de desenvolvimento de jogos da Valve. Isso significa que o desenvolvimento continuado na nova engine continuará a aprimorar o Dota 2. A Source 2 inclui tecnologias para aprimorar a renderização, otimizar o desempenho e permitir conteúdo de alta fidelidade e jogos mais ricos e dinâmicos.

COMANDOS MAIS REPONSIVOS

Uma das formas que a Source 2 melhora diretamente a jogabilidade é reduzindo a latência entre a entrada de um comando e a execução do mesmo pelo herói. O nosso sistema de entrada redesenhado agora permite que o servidor processe os cliques do mouse e o pressionar das teclas diretamente em ações visíveis mais rápido que nunca.

SISTEMA DE MAPAS EM BLOCOS

As novas ferramentas de criação permitem que mapas no Dota 2 sejam criados usando um sistema de blocos, que torna a criação de novos mapas mais rápida e acessível. Esse novo sistema também permitem que novos mapas, como o terreno Deserto, tenham visuais totalmente diferentes enquanto garante a cada variação jogabilidade idêntica. Jogadores com terrenos personalizados diferentes equipados poderão jogar juntos, mesmo que cada um veja uma versão diferente do mapa.

DESEMPENHO APRIMORADO

Source 2 foi criada para rodar em uma grande variedade de máquinas. Dota 2 em Source 2 roda melhor em laptops mais antigos e aprimora ainda mais o desempenho em computadores de mesa atuais. Por mais que Dota 2 não necessite de todos os recursos de uma máquina de ponta, Source 2 foi criada para ser capaz de levar máquinas modernas ao limite, usando todos os núcleos da sua CPU, o seu SO 64-bit e memória, além de ser compatível com padrões gráficos recentes e futuros como Direct3D 11 e Vulkan, assim como realidade virtual se o jogo assim desejar. O desempenho continuará a ser aprimorado durante o beta ao otimizá-la para mais configurações diferentes.

MULTITHREADING E TRANSMISSSÃO

Source 2 usará todos os núcleos disponíveis da CPU em prol de uma experiência mais suave, removendo várias travadinhas durante a partida. Além disso, boa parte do conteúdo do jogo pode ser transmitido em plano de fundo enquanto o jogo continua a responder aos seus comandos. Animações, conversa por voz, músicas e mais podem continuar enquanto o jogo está carregando.

ÁUDIO APRIMORADO

Source 2 usa um novo sistema que processa todos os áudios em alta qualidade durante todo o processo de execução. A conversa por voz faz uso desse aprimoramento, tendo agora maior qualidade e menos latência que antes. O processamento de áudio e voz também usam multithreading para rodar em plano de fundo e evitar travadas. O sistema de áudio da Source 2 também faz uso dos conjuntos de instruções SIMD do seu processador para aprimorar o desempenho. Além disso, oferece novas capacidades de roteirização de áudio para projetistas de áudio, que permite personalizar a pipeline de mixagem e efeitos sem mexer no código. Essa capacidade também pode ser usada em modos alternativos.

RENDERIZAÇÃO

O renderizador da Source 2 contém inúmeros recursos novos e aprimoramentos, dando a criadores uma maior liberdade. Ela remove muitos dos obstáculos na criação de mundos antes impossíveis de serem criados. Mapas na Source 2 podem ser criados usando ferramentas poderosas de edição de geometria e podem conter meshes complexos que não possuem restrições de convexidade. A engine é capaz de entregar muitos mais dados à GPU, mesmo com versões antigas das APIs gráficas OpenGL e Direct3D. Isso torna mais fácil criar mundos mais detalhados e personagens mais avançados. Além disso, um sistema de iluminação unificado assegura que todos os objetos do jogo têm acesso ao mesmo conjunto de recursos de renderização, garantindo continuidade visual. Até agora, o Dota 2 só está usando alguns dos novos recursos de renderização do Source 2, incluindo "normal mapping" em todos os tipos de geometria e múltiplos planos de água reflexiva na mesma cena.

FÍSICA

Source 2 também inclui novas versões das nossas engines de simulação de física e tecidos, que implementam simulações de mais alta qualidade e estabilidade. No futuro, tecnologias mais avançadas de simulação de tecidos e física da Source 2 serão usadas para dar vida a conteúdo de modos alternativos do Dota 2.

MULTIPLATAFORMA

A Source 2 possui suporte nativo para OpenGL sem a necessidade de um wrapper, melhorando o desempenho, uso de memória e tempos de carregamento em outras plataformas.

SOURCE FILMMAKER NO DOTA 2

Source Filmmaker foi recriado na Source 2, e com ele você pode criar os seus próprios curtas situados no universo do Dota. Use as mesmas ferramentas e os mesmos mapas, modelos, partículas e sons que os nossos animadores usaram para criar o trailer de modos alternativos do Dota 2 Reborn.

DIRETAMENTE INTEGRADO

Caso esteja criando conjuntos, entregadores ou novos modos de jogo para a Oficina do Dota, agora você pode criar filmes no mesmo ambiente, com os mesmos objetos. Você também pode personalizar e posar heróis facilmente para a renderização de pôsteres, capturando uma única imagem em altíssima fidelidade. Daqui para frente, os objetos disponíveis a criadores de filmes do Dota serão os mesmos disponíveis nas últimas atualizações do Dota.

GRAVAÇÃO E EDIÇÃO DE PARTIDAS

Grave e edite as suas partidas de Dota favoritas — esteja você nelas ou não. Anime movimentos dinâmicos da câmera, adicione ou remova personagens e altere ambientes do mapa para exibir as suas vitórias ou dar destaque a uma batalha empolgante de um torneio.

NOVOS APRIMORAMENTOS DA ENGINE

Agora você pode criar filmes mais longos e mundos maiores usando a engine 64-bit da Source 2. Você também terá carregamentos mais rápidos, carregamento dinâmico de mapa entre as cenas e menores tempos de renderização. Qualquer objeto editado será atualizado dinamicamente na tela de visualização da ferramenta.

NOVOS RECURSOS DO SFM

Tenha mais controle sobre posicionamento, com a adição de IK "um osso por vez" e outras restrições, incluindo a restrição de splines. Agora é possível pré-visualizar e importar heróis para o SFM, com efeitos de partícula e conjuntos de itens personalizados. Quando a sua criação estiver completa, renderize-a diretamente para vídeo MP4 com codificação H.264/AAC, com a melhor qualidade para visualização online.

REDE APRIMORADA

A partir dos próximos meses, estaremos aprimorando de forma substancial a confiabilidade da rede de servidores do jogo. Ao aproveitar por completo a infraestrutura mundial em expansão do Steam e algumas novas tecnologias, agora jogadores terão uma melhor qualidade de conexão e menos quedas de serviço.

NOVO BACKBONE E PROTOCOLO DE RETRANSMISSÃO

Para transmitirmos tráfego dos usuários de forma mais eficaz e segura, criamos um novo backbone de rede que conecta os nossos datacenters nos EUA, Europa e Ásia. Nos próximos seis meses esperamos dobrar a quantidade de links nessa rede. Também criamos um novo protocolo de rede de retransmissão de servidores de jogo, que pode se adaptar rapidamente para determinar a melhor rota ao servidor e tirar vantagem do nosso backbone. Estamos atualmente testando esse protocolo em uma parcela das partidas jogadas nos EUA. Instalamos tais retransmissores em todos os datacenters, além de pontos de bordo adicionais nos EUA. Nos próximos meses ativaremos esse protocolo e pontos de bordo adicionais no resto do mundo.

MELHORES CONEXÕES

Tipicamente, quando clientes se conectam diretamente a um servidor, a rota é determinada por roteamento IP padrão, que normalmente é ineficaz. Ao conectar-se com o nosso protocolo de retransmissão, clientes escolhem o retransmissor com a melhor rota. Isso significa que podemos mover o tráfego do jogo para dentro da extensa rede mundial da Valve mais cedo, resultando em pacotes passando menos tempo por links públicos congestionados e mais tempo nos nossos links dedicados. Assim que estiverem lá, podemos assegurar que a rota é a melhor e que o tráfego geral da internet não afete o tráfego do jogo. A nossa experiência mostra que muitas das vezes a rota direta não é a melhor. Nos EUA, 40% de todos os clientes conseguem um ping melhor quando entram na nossa rede mais cedo ao selecionar um retransmissor mais próximo a eles. A melhora normalmente é pequena, mas para uma pequena parcela dos jogadores o ping é reduzido significantemente.

MAIS PROTEÇÕES CONTRA DDOS

Defender os nossos servidores de ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) é uma batalha interminável. Adicionamos hardware especializado para atenuar os pontos de bordo da nossa rede. Além disso, o nosso novo protocolo de retransmissão ajuda na defesa contra DDoS. Caso um ataque ou outra perturbação na rede obstrui ou degrada a rota até um retransmissor, agora os clientes serão capazes de trocar rapidamente a outro retransmissor. Eventualmente poderemos remover servidores de jogo completamente do espaço público de endereços IP, onde estarão bem mais protegidos de ataques de negação de serviço e outros perigos de segurança. Além disso, expandimos o bordo da nossa rede para três terabits por segundo e nos últimos seis meses dobramos a capacidade dos nossos servidores na Singapura e aumentamos a capacidade dos servidores no Leste dos EUA em 40%. Nos próximos seis meses planejamos expandir a capacidade mundial em mais de 50%.

ENTRANDO NO BETA DO DOTA 2 REBORN

O beta do Dota 2 Reborn está no ar, de forma concorrente à versão atual do Dota 2. Para termos tempo o suficiente para corrigir bugs e incorporar comentários, temos como meta tirá-lo do beta um pouco depois do International.

INSTALANDO O REBORN BETA

1.

Instale o Dota 2, caso ainda não o tiver

2.

Inicie o Dota 2

3.

Vá à aba Jogar e selecione "Dota 2 Reborn Beta"

4.

Clique em Instalar para iniciar o seu download

JOGANDO NO REBORN BETA

Quando o beta estiver instalado, sempre que iniciar o Dota 2 será perguntado qual versão deseja jogar.
O seu histórico de partida, avaliação e amigos são compartilhados entre as duas versões.
Ativaremos a busca por partidas competitivas em breve. Esperamos ativá-la em alguns dias, mas antes precisamos de mais testes das funcionalidades básicas.
Ao explorar o beta, você perceberá que alguns recursos ainda não estão disponíveis, mas encorajamos que jogue com frequência e diga-nos o que achou. Estaremos atualizando o cliente com frequência durante as próximas semanas enquanto colocamos tudo para funcionar.