O evento mais poderoso da Diretide é a suspensão anual do encantamento do Roshan. Liberto da sua temível cova, ele é forçado a vagar em busca do único alimento que pode saciar o seu desejo infernal: Caramelo de Greevil!

Enquanto Roshan perambula pela noite sem fim, heróis enchem os seus baús com delícias açucaradas, cada equipe correndo para juntar mais caramelos que a outra... até que Roshan sinta o seu cheiro! Quando isso acontece, assim como uma versão escamosa, alada e absolutamente épica do valentão do quarteirão, Roshan não permitirá que meros heróis fiquem entre ele e o seu caramelo.

Quando ele estiver estufado, o açúcar invade sua corrente sanguínea e toma conta de Roshan - e aí toda a vizinhança estará em maus lençóis. Somente a combinação da força, velocidade e sabedoria dos Iluminados e dos Temidos conseguirá derrubar Roshan.

Depois que você trucidar a fera, as recompensas serão doces como a vingança. Enquanto normalmente ele traz queijos e imortalidade, durante a temporada de Diretide Roshan deixa para trás essências raras e até mesmo (por incrível que pareça) ovos!*

Falando de essências, é desta que o tempo é feito! O tempo está passando! O Galo da Alvorada e o Lobo do Ocaso estão ficando roucos!

Cada batalha contra o Roshan é acompanhada e gravada pelos olhos arrogantes e críticos de informantes alados no campo de batalha que, instantaneamente, levanta voo para para comunicar o resultado ao grande árbitro lá no céu. É bom saber que, mesmo durante a Diretide, alguém se importa.

Na hora de fazer Caramelo de Greevil, os Confeiteiros de Yhauron guardam o processo a sete chaves, o que não nos surpreende, já que é um processo horripilante!

Na verdade, se os Greevils descobrirem o que foi feito em seu nome, nenhum confeiteiro yhauronês terá mais paz na vida. Mas podemos revelar o segredo aqui, já que Greevils nunca leem (e a pronúncia de Yhauron não tem nada a ver com a escrita).

Na verdade, é bem simples. Pegue um Greevil. Estique-o e dobre-o dez mil vezes em uma colorida mesa de tortura de caramelo de greevil e abracadabra: caramelo colorido, saboroso, durinho e extremamente maleável!

Precisa pensar muito para descobrir que só Roshan consegue digeri-los?

Se você for uma alma gentil que acha a temporada de Diretide muito assustadora, exorcize os espíritos da temeridade indo às compras. Na Loja do Dota você encontrará aprimoramentos de temporada para Invoker, Death Prophet, Windranger e Anti-Mage, além de chaves para abrir as especiais caixas Temidas encontradas durante as batalhas de Diretide . Tudo faz parte da lamentável celebração Temida, então talvez possam ser um pouco assustadores. Mas não há nada nem um pouco sinistro em um adorável bebê Roshan.

O auge do festival de Diretide é, ironicamente, um momento de alegria.

Quer dizer, alegria se você vê esperança na chegada de enxames de Greevils amantes do caos, ou melhor, quando eles forem chocados!

Durante as celebrações de Diretide, você precisa cuidar bem do seu ovo. Alimente-o com as essências deixadas por Roshan... ou não! A escolha é sua. Dizem (alguns velhos sábios) que os filhotes são bem sensíveis e que cada essência exerce uma influência única na nova criaturinha. Há algum método nessa essa loucura? Tentativa e erro, além de comparação de resultados, com certeza revelarão as regras da criação de Greevils.

Para cada herói que perseguir e derrotar Roshan, um ovo com certeza será deixado para trás. Se desejar fazer mais experimentos, ovos de Greevil também estarão disponíveis na Loja do Dota. Compre uma dúzia - ou mesmo uma grosa - para honrar o sabor do Caramelo de Greevil.